26 de outubro. O relógio marcava as ansiadas 10h30. No horizonte, perduravam alguns restos de neblina matinal, mas as condições estavam reunidas para que a Liga Field Clube TAP pudesse levantar voo sem grande turbulência. Por fim, o apito fez-se ouvir e a bola deslizou pelo relvado. Sem precisarem de apertar os cintos, a equipa dos Palancas e a da Groundforce/B31 davam o pontapé de saída para um campeonato que ainda promete ganhar muita altitude. Bem-vindos a bordo! 

Liga Field Clube TAP: dar vez ao futebol aéreo

A época 2019/2020 arrancou com 14 equipas, mais de 300 participantes e muita sede de largar umas bojardas nas redes. Este é o combustível que fará planar a competição de futebol de 7 organizada pelo Clube TAP Portugal em parceria com a Field. Para Margarida Valadão dos Santos, Head of Operations da Field, o sucesso desta colaboração foi evidente desde o primeiro momento: “Além da projeção resultante da associação a um clube com tanta história, podemos absorver o know-how e toda a experiência de um torneio que já tem mais de 25 anos de existência”.

Mas esta é uma relação win-win, salienta Margarida Valadão. A entrada em jogo da startup contribuiu para o rejuvenescimento da imagem e comunicação deste campeonato histórico, que também irá ganhar uma componente tecnológica. Para as próximas paragens, refere que está planeada a introdução de uma tecnologia que permitirá monitorizar os jogadores e as suas métricas dentro de campo. Segundo a Head of Operations, garante-se, desta forma, que “ambas as partes têm bastante a ganhar, com os benefícios que daí resultam para os jogadores – cuja satisfação é o nosso principal objetivo. Como diria João Pinto: estamos felizes porque estamos contentes!”

Com dezenas de modalidades, o futebol foi sempre o desporto do Clube TAP que assumiu uma maior preponderância no que diz respeito ao número de participantes. Quem o garante é Carlos Anjos, Vice-Presidente deste Clube. “Temos por aí muitos barrigudos a jogar à bola”, diz, por entre um sorriso, rematando: “o futebol tem sempre uma adesão muito grande”.

Sentado na esplanada do complexo desportivo do Clube TAP, com olhar privilegiado para o primeiro jogo da época que decorria no tapete verde, Carlos Anjos conta algumas das histórias que marcaram os 38 anos que passou a pilotar aviões, até aterrar noutras paragens. Depois da reforma, dedicou-se a outros voos e passou a destinar algum do seu tempo às atividades desta organização de funcionários da TAP, mas também ao seu neto – é quando fala dele que volta a levitar. 

Vice-Presidente do Clube TAP
Carlos Anjos, Vice-Presidente do Clube TAP

É com orgulho que Carlos Anjos fala do torneio do Clube TAP, que tem vindo a ganhar asas. Este ano, mais de três centenas de atletas vão passar pelo campo dos Olivais. O torneio só termina a 13 de junho, pelo que a bola ainda terá de percorrer umas quantas milhas no relvado verdejante até ao momento em que a equipa vencedora levantar a taça. Todos os sábados, o campo receberá sete jogos, entre as 10h30 e as 17h30, que podem ser acompanhados no MyCujoo ou na posição 466119 do MEO Kanal. 

Os voos do Clube TAP

O Clube TAP Portugal nasceu em 1955, criado pelos trabalhadores da empresa. Hoje, mais de 60 anos depois, a organização conta com 9.000 associados, sendo que, desses, 1.000 são sócios auxiliares, sem ligação à TAP. Segundo Carlos Anjos, as coordenadas que orientam a atividade da associação são simples: proporcionar a todos os associados uma maior riqueza nas áreas do desporto, da cultura e da ação social.

No universo do desporto, o Clube TAP joga em muitas frentes. As atividades estendem-se a modalidades tão diferentes como o atletismo, o snooker, o cicloturismo, o voleibol, o golfe, o yoga, o karaté ou até mesmo a pesca desportiva. Os associados podem participar nas diversas competições de cada modalidade, algumas delas internacionais, realizadas com a Airline Sports and Cultural Association, uma associação mundial de companhias aéreas.
O complexo desportivo do Clube TAP conta, hoje, com quatro courts de ténis e um campo de futebol de 7 com o piso renovado, que podes reservar já na app da Field, quer na versão Android, quer na versão iOS. Não te atrases: faz as malas, pega na bola e aterra no relvado com a tua tripulação do costume. Para os menos resistentes, não há que ter medo de levantar voo: por aqui, há sempre uma máscara de oxigénio por perto.


Faz do futebol uma rotina e entra em campo com a Field!

Write A Comment