Nestes últimos meses esforçámos-nos por ficar em casa, mesmo quando aparecia o sol, ao invés de irmos para a praia ou combinarmos um copo com amigos numa esplanada. Dizíamos para nós próprios: “vou ver Netflix” ou “vou tentar dar uma última oportunidade ao livro que ando a arrastar há meses”, por um bem maior. Pois bem, nem o livro foi lido, nem sequer conseguimos acabar a série “Tiger King”… começou o desconfinamento.

O desconfinamento deu a oportunidade de voltarmos à vida activa. Neste novo início, o Ténis e o Padel são os desportos mais concorridos, por serem considerados desportos individuais. Para que ninguém ficasse parado, a Field publicou mais de 50 novos campos de Ténis e Padel em Portugal.

Mesmo assim, todos temos aquela vontade de ir à praia molhar as chuteiras.

Quando finalmente apareceram as regras da DGS, relativas às visitas à praia, ficámos meio que servidos. Devido ao distanciamento social (e muito bem), uma praia que normalmente tinha espaço para uma peladinha na areia, onde as balizas de havaianas eram colocadas bem distantes uma da outra. Agora nem um jogo de raquetes de praia conseguimos fazer sem colocar em risco as bolas de Berlim das pessoas que se encontram nas redondezas.

Outro desporto que nasceu devido ao distanciamento social na praia foi uma combinação de slalom, corrida com barreiras e o famoso chapão, em que o jogador – suado e cansado de pedir desculpa aos banhistas em redor do campo de 3 por 4 metros -, parte da baliza de havaianas, evitando as “ilhas” de toalhas, chegando à meta refrescante e dando um mergulho na água, deslocando a maior quantidade de espuma possível. Por muitos motivos, nesta corrida, o jogador perde se tocar em alguém ou comprometer o distanciamento social com as barreiras humanas.

Portanto, a pergunta é esta: como fazer desporto com amigos quando a praia está cheia?

A resposta é simples: evitar a praia cheia e marcar um campo na Field.

Neste momento, recomendamos a prática do Ténis e Padel, sendo os desportos de raquetes os mais seguros para se jogar com amigos.

Guarda os 2€ do gelado, nós damos-te mais 5€ de desconto no teu primeiro jogo com a Field e já tens a tua parte paga numa partida de Padel ou Ténis!

Write A Comment