O Clube TAP Portugal (doravante Clube TAP) foi fundado a 10 de Novembro de 1955 por trabalhadores da TAP Portugal e conta, actualmente, com várias actividades dentro da área desportiva, desde as actividades subaquáticas, ao atletismo, BTT, basquetebol, Escola de Futebol, Veteranos e Futebol 5×5 e 7×7, Ginástica Feminina, Golfe, entre tantos outros.

O Clube TAP principiou a sua parceria com a Field no Futebol, que é praticado no campo de Fut 7 e Fut 5 (A e B), inserido no seu Complexo Desportivo, em Lisboa.

Para percebermos de que forma a Field contribuiu para o dia-a-dia da gestão destes campos, entrevistámos o Dr. Hélder Baptista, Vice-Presidente do Pelouro Desportivo do Clube TAP há 3 anos, que, em representação do Clube TAP, nos falou sobre a experiência e as vantagens de que o Clube TAP beneficiou com a Gestão Integrada implementada, através da qual a Field faz a gestão total das reservas recebidas, bem como todo o suporte aos jogadores e aos sócios e respectivos pagamentos e facturação.

Desde logo, o Clube TAP manifestou que a motivação inerente à sua adesão ao modelo de Gestão Integrada “teve como principal objetivo, a incrementação de alugueres e uma otimização da gestão dos mesmos.”.

Quando questionado sobre a sua apreciação, em termos gerais, sobre a sua adesão à Field, o Clube TAP concluiu que, a nível de reservas, o impacto foi: “(…) enorme (tendo-se verificado) um aumento considerável do número de reservas efetuadas em dias e horas que anteriormente estavam por norma sempre vazios.”.

Apesar das circunstâncias em que vivemos, o Clube TAP mostrou-se entusiasmado e com “(…) excelentes perspetivas para o futuro (…)”, começando já “(…) a vislumbrar uma retoma dos nossos utilizadores, que esperamos continuar a verificar.”.

O Clube TAP reconheceu, ainda, as mais-valias da automatização implementada pela  Field no processo de reservas e gestão de jogadores, bem como dos seus pagamentos e facturação, tendo confirmado que a familiarização dos jogadores com a Field já é total (sabendo a Field que, além de mais vantajosa, foi – e continua a ser – muito apreciada pelos seus jogadores habituais, além daqueles que vieram a descobrir estes campos através do site e da app da Field!).

Para que não falte nada, abaixo deixamos a entrevista completa!

Quem é o entrevistado, o que faz no CTAP e há quanto tempo trabalha no CTAP?
Dr. Hélder Baptista – Vice Presidente do Pelouro Desportivo do Clube TAP Portugal há 3 anos.

O que vos fez adoptar o modelo de gestão integrada?
A opção por este modelo, teve como principal objetivo, a incrementação de alugueres e uma otimização da gestão dos mesmos.

Quais foram as vantagens que a Field vos trouxe?
Essa mesma incrementação de alugueres necessária, a rentabilização do Parque Desportivo, e uma otimização de todo o processo envolvente relativo à gestão de alugueres do Campo de Futebol.

O que mudou?
Numa 1ª Fase, notou-se um aumento significativo de alugueres, principalmente em dias e horas que habitualmente estavam vagos. Infelizmente, com o aparecimento da Pandemia, todo este processo evolutivo ficou em standby. Porém, temos excelentes perspetivas para o futuro, sendo que já, timidamente, se começa a vislumbrar uma retoma dos nossos utilizadores, que esperamos continuar a verificar.

Qual o impacto a nível de reservas?
O impacto é enorme, aliás, como já referi anteriormente, verificou-se um aumento considerável do número de reservas efetuadas em dias e horas que anteriormente estavam por norma sempre vazios.

Hoje em dia, os jogadores já estão familiarizados com Field?
Penso que sim, claro que todo o processo é evolutivo, mas no que diz respeito aos utilizadores do nosso Complexo Desportivo, a ideia que tenho é que sim, que já estão familiarizados com a Field.

Como funcionam os pagamentos?
Esse é um dos fatores principais que levaram a avançar para esta parceria, a automatização de todo o processo de pagamento, que é realizado diretamente entre quem pretende alugar o campo para jogar e a Field, sendo que posteriormente de forma semanal, a Field procede ao pagamento ao Clube TAP dos alugueres realizados e pagos pelos utentes.

Ficaram prejudicados ao deixarem outras plataformas de reservas?
A meu ver, não, a ideia que tenho é que quando se caminha para melhor, mesmo que por vezes existam campos que tenham que ser discutidos e aprimorados, o simples facto de procurarmos e buscarmos algo mais completo, não faz que sejamos prejudicados, antes pelo contrário.

Overall, valeu a pena?
Claro que sim! 

Queremos deixar o nosso agradecimento a toda a equipa do Clube TAP Portugal, com quem, há já mais de 1 ano, temos trabalhado em estreita e muito próxima colaboração, e em especial ao Dr. Hélder Baptista, pelo seu testemunho da experiência positiva da parceria Field-Clube TAP.

Para jogar nos campos do Clube TAP Portugal, basta fazer download da app na App Store ou Play Store, marcá-los através do site, ligar para o 215 891 580 ou enviar mensagem por Whatsapp para o mesmo número! 

Encontramo-nos nos relvados?

Write A Comment